
Você já conhece a lenda da rainha persa (e heroína!), Sheherazad, a narradora dos contos das mil e uma noites?
Em um tempo muito distante havia um sultão chamado Shariar. Após ter sido traído por sua esposa, ele ordenou a sua execução. Como se não bastasse assassinar a esposa, Shariar ainda decidiu que todos os dias se casaria com uma nova mulher, após o raiar do sol mandaria matá-la e assim faria sucessivamente.
Até que um dia a culta Sheherazad, filha do vizir- uma espécie de primeiro ministro do sultão-, decidiu candidatar-se ao cargo, a contragosto de seu pai. Ela tinha um plano que não só pouparia a sua vida, como de outras mulheres: todas as noites antes de dormirem, sua irmã mais nova, Duniazade, choraria lhe pedindo para contar uma história. Como esta seria a última noite de sherazade no Palácio, o sultão autorizou que contasse a história.
O enredo envolvente captava a atenção do sultão que ficava acordado até a manhã do dia seguinte e, cansado, todos os dias adiava o plano de matar Sheherazade.
Com o passar do tempo o Sultão permanecia cada vez mais cativado e interessado pelas histórias! Até que passaram-se mil e uma noites e ele percebeu que não só havia desistido de matá-la como apaixonado-se por ela!
Leu até aqui? Então diz para a gente: o que você achou dessa história?